A empresa Jelly Fish, fabricante de bombas de calor pertencente ao grupo Tosi, atingiu recentemente em uma aplicação em um hotel da rede Accor uma redução de 54% no consumo de energia com seus equipamentos para aquecimento central de água.
A Jelly Fish é a empresa caçula do grupo, com apenas oito anos de fundação, e já possui mais de quatro mil bombas de calor instaladas, sendo a grande maioria para aquecimento de piscinas. Devido a sua constante busca pela qualidade, a Jelly Fish utiliza compressores Scroll em todos seus equipamentos e à partir de agora eles também utilizarão o fluido refrigerante R-134. Com isso a empresa mostra seu objetivo de produzir equipamentos mais econômicos e ecologicamente corretos.
Há pouco mais de um ano foi lançada sua linha HOT, voltada para aquecimento de água para banho em grandes aplicações como hotéis e condomínios. São equipamentos com o mesmo principio da bomba de calor e que aquece a água até 70º e a armazena em reservatórios térmicos para então ser distribuído para chuveiros ou outros locais que necessitem de água aquecida.

Apesar de já ter este equipamento em diversas aplicações por todo o Brasil, no caso do recém-inaugurado Novotel de São José dos Campos contou com um software de acompanhamento on-line do desempenho dos equipamentos, o que propiciou a oportunidade de confirmar na pratica a economia de energia e consequentemente de gastos. Apenas com esta economia é possível recuperar o valor investido em pouco tempo.
Mais informações: http://www.emersonclimate.com/portugues/copeland/news/po/news29.htm
0 comentários:
Postar um comentário