Seu Banner Aqui

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dispositivo de Expansão

O dispositivo de expansão (Valvula de Expansão) tem o papel de regular a passagem do fluxo de refrigerante no evaporador e conseqüentemente a quantidade de vapor a ser succionado pelo compressor.

Além disso, o dispositivo de expansão garante a redução de pressão do fluido que sai do condensador e entra no evaporador e ainda, através de um bulbo sensor é mantido um superaquecimento constante à saída do evaporador. Isto é conseguido deixando-se passar mais ou menos (automaticamente) refrigerante para o evaporador.


As válvulas de expansão podem ser com equalização externa ( a pressão na parte superior do diafragma é a de saída do evaporador) e com equalização interna, isto é, a pressão na parte inferior do diafragma é a pressão de entrada do evaporador.

Fonte: http://www.sj.cefetsc.edu.br

2 comentários:

Prezado Murilo, Sds, Seria interessante falar do comportamento do fluido nos momentos da compressao e expansao para o leigo entender melhor, durante a leitura de processo do super ou sub resfriamentos.
Por outro lado achei muito boa a explicacao.
Att. Roberto Carlos Esteves

Olá Roberto,
Saudações,
Agradeço pela visita, comentário ao artigo e sugestão. Em breve teremos novos artigos aborando o assunto sugerido. Leia também sobre http://sistemasdearcondicionado.blogspot.com/search/label/Superaquecimento
Abraço,
Murilo Sobral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Limpeza de Dutos Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui Sua Marca Aqui

COMPARTILHE E FAVORITO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More